terça-feira, 24 de maio de 2011

Maranguape termina segunda divisão sem honra nem gloria



O ultimo jogo da segunda divisão deste ano para o Maranguape, decorreu nesta 3ª feira, 24 de Maio, no estádio Moraisão, o Maranguape defrontou o Boa Viagem, ambos os times com o mesmo numero de pontos e ambos os times já sem qualquer aspiração que não fosse terminar a época com uma vitoria.
O Maranguape caso vencesse poderia superar o seu adversário e ficar entre o quinto e o quarto lugar da classificação,pior que sétimo, que já era, não poderia ficar,o mesmo se passava com o Boa Viagem, era portanto um jogo sem grandes atrativos e foi de fato isso que aconteceu,foi um jogo sem atrativo nenhum mesmo,talvez o pior jogo do ano pelo Maranguape.

O Jogo se iniciou com os dois times se ajustando, o Maranguape cedendo a iniciativa ao Boa Viagem e atacando em contra ataques rápidos,o Boa Viagem por seu lado pressionava logo a saída de bola e foi ai que as coisas começaram a correr mal para o Gavião da Serra.
Bolas perdidas, passes errados, jogadas sem sentido, chegou mesmo a ser difícil sair da sua área de baliza, tal era o desnorte do Maranguape, foi triste de mais ver um time sem chama, nem garra para representar uma camisa com tradição no futebol cearense, o intervalo chegou com apenas algumas oportunidades de gol para o Boa Viagem que falhou nos momentos decisivos em que poderia ter marcado, umas vezes por culpa própria, na maioria pelo que foi o melhor jogador em campo, o goleiro Gavião.

O segundo tempo ainda foi pior, o Maranguape chegou a ter sete jogadores atrás da linha do meio campo e na reposição de bola pelo goleiro acabou perdendo-a para o adversário, sem conseguir passar a linha de meio campo, ridículo.
Do outro lado o Galo do Sertão, como é conhecido o Boa Viagem, também não conseguia melhor do que ameaçar sem nunca conseguir atirar certo no gol.
Assim o jogo se arrastou deprimentemente até ao desespero final, quando um avançado do Galo sozinho frente ao gol vazio atirou para fora, felizmente para o Maranguape, porque daí até final nada mais se viu no Moraisão, apenas uma bola castigada por tão mau futebol.

Com o final desta segundona o Maranguape espera agora pela Copa Fares Lopes para continuar a trabalhar os jovens que tem no plantel por forma a que a segunda divisão do ano que vem tenha outro desfecho diferente do que esta que agora termina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário