domingo, 20 de fevereiro de 2011

Leão dá vitoria a Gavião

O Maranguape levou de vencida o Crateús na terceira ronda do campeonato cearense da segunda divisão,3 a 2 foi o resultado final favorável ao Gavião,a grande figura do jogo foi no entanto um Leão.

O Maranguape é um time tradicional,com muitos anos de primeira divisão,na segunda é considerado um time grande e os seus adversários sentem o peso das blusas, mas a realidade é que este time nada tem a ver com o que tinha jogadores como Danilo Pitbull e companhia,o único jogador desse tempo é Sergio que agora é o jogador mais avançado do time,nada mau para um jogador que jogava atrás da linha de meio campo.

O Maranguape de hoje é inexperiente,inseguro e ainda procura definir uma linha de jogo que lhe dê a segurança de poder esperar pela subida de divisão e isso até pode acontecer se essa linha de jogo for encontrada e o time tenha a segurança necessária para encarar os jogos com maior tranquilidade.

O jogo começou praticamente com o primeiro gol do Crateús,ainda nem havia cinco minutos de jogo,uma bola cruzada para a pequena área do Maranguape e de cabeça o Crateús abriu o placar.

Esse gol madrugador foi fruto de uma melhor e mais rápida adaptação dos seus jogadores ao campo e ao adversário que muito preso de movimentos não conseguia sair do seu meio de campo.

O Maranguape tinha dificuldades em organizar o seu jogo e o Crateús esteve mesmo para marcar o segundo e o dia parecia ir ser muito complicado para o Maranguape que não conseguia impor o fator casa.

Mas o Crateús não foi capaz de manter o ritmo de jogo e a ganhar por um deixou o comando do jogo ao Maranguape que começando a jogar a bola de pé para pé em lugar de chutes para o alto,começou a levar o jogo para o meio de campo adversário,sem no entanto criar perigo ou mesmo situações de gol.

Até que perto dos 35 minutos de jogo uma esplêndida abertura ,depois de perda de bola a meio do campo,o veterano jogador Sergio apareceu sozinho frente ao goleiro do Crateús e não perdoou,a igualdade já se justificava,não pelo que o Maranguape tinha criado de perigo,mas pelo que pouco tinha feito o Crateús depois do gol.

Depois do gol o Maranguape manteve a pressão sobre o adversário,mas merece de uma falta de desportivismo do Crateús que não deitou para fora uma bola quando um jogador do meio do campo do Maranguape estava caído,acabou por sofrer o segundo gol,completamente contra a corrente de jogo,pouco depois disso o jogo chegou ao intervalo com o treinador do Maranguape indignado com a atitude dos jogadores do Crateús na jogada do seu segundo gol.

O Maranguape realizou duas alterações no inicio do segundo período de jogo e a entrada de Leão se mostrou preponderante para a virada do jogo.

A frente de ataque ficou muito mais forte e pesada,além de que a pressão sobre a zaga do Crateús era muito mais intensa e assim não foi de estranhar que pouco depois do inicio do segundo tempo,Leão marcasse num forte remate na entrada da área,o goleiro nos pareceu mal batido ,mas de qualquer forma o remate levava fogo.

Logo depois o Crateús perdeu a cabeça e consequentemente o jogo,primeiro o lateral esquerdo fez uma falta feia sobre Leão e viu o segundo amarelo e pouco depois numa discução ridícula com o juiz o outro lateral também foi expulso da partida,só com nove jogadores o Crateús tirou o único avançado que ainda tinha e se fechou na frente da sua área,ainda faltavam vinte minutos para o final.

O Maranguape teve dificuldades em entrar na zaga do adversário,jogava lento de mais apesar de trocar bem a bola entre os seus jogadores,o Crateús se defendia bem e somente aos 35 minutos o Maranguape marcou o seu terceiro gol e deu a volta ao marcador finalmente,nesta altura já o Maranguape também jogava só com dez.

Daí até ao final foi apenas mais tropelias,jogadores caídos,correria e desespero do Crateús para correr atrás do prejuízo e o Maranguape esperando pelo silvo final.

No final o Maranguape ganhou o seu segundo jogo e o Crateús perdeu porque não soube controlar os seus nervos e apesar de mostrar maior maturidade no inicio da partida não soube manter a cabeça fria até ao final,perdeu por culpa própria.

O Maranguape cresceu durante o jogo e se tornou mais forte com o passar do tempo,apesar do seu sistema tático ser um pouco confuso, já que existem demasiados jogadores no meio do campo e o jogo é demasiado lateralizado e pouco incisivo,apesar de tudo os seus jogadores estão a ser beneficiados pela sorte de duas vitórias em casa a de hoje e com o Pacatuba na rodada anterior, mas não existem campeões sem sorte.

Ligue-ce com Tomé Gomes texto e fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário