quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Maranguape ,um time sobre brasas


O segundo gol do Caucaia


O jogo do Maranguape contra o Pacatuba tinha sido um desespero, de seguida contra o Crateús foi outro desespero ainda maior,já que o time sempre pareceu inseguro e sem saber mesmo o que fazer quando de posse da bola,mas a sorte sorriu e os dois jogos acabaram em vitorias.
Porém o seu futebol é demasiado confuso,chutões pelo ar,tudo a correr,se diria mesmo que é um tipo de jogo que nada tem a ver com o típico futebol brasileiro de bola de pé para pé e o Maranguape quando assim joga consegue os seus melhores resultados.

Este jogo contra o Caucaia,lanterna sem nenhum ponto e com apenas um gol marcado em três jogos,foi mais uma vez a demonstração de que este time vive sobre brasas e que tudo pode acontecer,desde conseguir marcar e depois sofrer para ganhar ou o que aconteceu neste jogo,atacar sem sentido nem objetivo e sofrer gols absolutamente impróprios para quem tinha obrigação de ganhar a um Caucaia claramente inferior e que também tem incríveis dificuldades em definir um tipo de jogo que se entenda o que os seus jogadores estão fazendo no gramado.

Foi então um jogo entre dois times meio que desesperados e sem destino dentro de campo,os alas do Maranguape tem dificuldades em levar o jogo controlado para os meias atacantes,o futebol acaba por ser direto e de mais fácil controle pelos zagueiros,sendo que os atacantes do Maranguape não tem a capacidade tecnica que se espera de um avançado para criar lances de perigo,assim fica tudo resumido a correria,chute para o alto,mais correria e finalmente o desespero e a perda de bola,além de uma quantidade de faltas que fazem o jogo ser pessimo para os poucos espetadores que tem coragem de assistir a todo este triste espetaculo.

O Jogo foi tudo isso no primeiro tempo apenas uma vez o Maranguape conseguiu entrar na zaga adversaria,com trocas de bola rapidas e de pé para pé conseguiu atirar com perigo,mas só aos 40 minutos do primeiro tempo de jogo.
Os seus jogadores se perderam demasiado com a bola nos pés em lugar de rapidamente avançarem na direção do gol adversario.
No segundo tempo o Maranguape fez entrar Leão e conseguiu criar alguns desequilíbrios na zaga do Caucaia,mas o gol não apareceu e tudo voltou ao mesmo,sendo que o Caucaia fez as suas alterações e acabou por ganhar o meio do campo e com isso chegou com mais facilidade na área do Maranguape e numa dessas chegadas o gol surgiu num remate na cabeça da área,estava feito o primeiro do Caucaia.

Depois disso foi mais desespero,mais correria,mais luta,faltas mau futebol,passes errados,perdas de bola inexplicáveis e com tudo isso num contra ataque em que o Caucaia perdeu a bola,a recuperou e perdeu de novo e acabou por conseguir fazer chegar ao seu numero 9 que não perdoou na frente das redes e fez o segundo e o resultado final,faltavam dez minutos para o final.
O Maranguape voltou a correr mais ainda ,mas o resultado foi o mesmo até ai conseguido,nada e foi com nada que o time terminou,perdendo assim o primeiro jogo nesta segunda divisão.
Se assim continuar e se o Maranguape não conseguir criar uma linha de jogo rapidamente,logo,logo as derrotas se vão suceder.
Esperemos que não,mas a jogar assim o futuro é negro,tirando o goleiro todo o resto do time jogou pessimamente,se fosse possível trocar todos os jogadores teria sido melhor para o resultado final.


Ligue-ce com TOmé Gomes ,foto e texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário